Grupo Azul Educacional

Atividades e MAPAS UniCesumar

0
R$ 0,00
Menu
0
R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Downloads

Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis! Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade de Custos! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber: Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade. Terceira etapa: ENVIAR a atividade solicitada.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis!   Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de…

Olá, estudante de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Você sabe o que são custos diretos e custos indiretos? Sabe a importância deles para a geração da informação para o processo decisório? Conhecer a composição dos custos diretos e indiretos e as formas com que esses custos podem ser alocados aos produtos possibilita a apuração do custo total do produto. E a compreensão do custo total, viabiliza a apuração do resultado do exercício (lucro ou prejuízo). Elaborado pela professora, 2024.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Olá, estudante de Ciências Contábeis!   Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?!   Você sabe o…

E) 3º ANO – Considerando que o valor de R$ 8,000,00, refere-se a R$ 4.000,00 de alimentação para pagamento em duplicatas e R$ 4.000,00 com depreciação acumulada, realize o lançamento. F) Ao final do terceiro ano, quanto os animais já haviam custado para a empresa?

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

E) 3º ANO – Considerando que o valor de R$ 8,000,00, refere-se a R$ 4.000,00 de alimentação para pagamento em…

​D)​ 3º ANO – Considerando que os animais do segundo ano, passaram para uma nova categoria, realize a transferência do valor acumulado.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

​D)​ 3º ANO – Considerando que os animais do segundo ano, passaram para uma nova categoria, realize a transferência do…

​C) 2º ANO – Considerando que o valor de R$ 6.000,00, refere-se à alimentação, vacinas e medicamentos, para pagamento em duplicatas, realize o lançamento.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

​C) 2º ANO – Considerando que o valor de R$ 6.000,00, refere-se à alimentação, vacinas e medicamentos, para pagamento em…

​A) 1º ANO – Considerando que o valor de R$ 7.000,00, refere-se ao custo com depreciação acumulada, realize o lançamento. B) 2º ANO – Considerando que os animais do primeiro ano, passaram para uma nova categoria, realize a transferência do valor acumulado.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

ATIVIDADE PROPOSTA   CASE Digamos que, durante os três primeiros anos, os custos de uma empresa na atividade pecuária, foram…

Olá, Prezado(a) Aluno(a)!   Você já imaginou que uma empresa do ramo da pecuária também necessita ter as informações dos custos do rebanho atualizados? Na atividade MAPA, da disciplina de Contabilidade Atividades Econômicas Específicas, aplicaremos os conhecimentos relativo ao Custo do Rebanho transferido. O método de custo é semelhante a uma indústria. Durante o processo, todo o custo da formação do rebanho, como ração, medicamentos, vacinas, manutenção de pastos, mão-de-obra etc., é acumulado na conta estoque, diferenciando os diferentes rebanhos.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Olá, Prezado(a) Aluno(a)!   Você já imaginou que uma empresa do ramo da pecuária também necessita ter as informações dos…

ATIVIDADE PROPOSTA Considerando a temática exposta anteriormente, discorra de forma objetiva (em até 10 linhas), o que o produtor da propriedade rural (pessoa física ou jurídica) por meio das informações geradas pela contabilidade, consegue gerenciar?

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

ATIVIDADE PROPOSTA Considerando a temática exposta anteriormente, discorra de forma objetiva (em até 10 linhas), o que o produtor da…

O prognóstico da produção de safra é pautado em uma expectativa de rendimento em função da intensidade do uso dos fatores de produção aplicados pelos produtores, sobretudo das tecnologias utilizadas, desde o melhoramento genético, a fertilidade e o manejo das lavouras, até o monitoramento das áreas de cultivo por satélite.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

O prognóstico da produção de safra é pautado em uma expectativa de rendimento em função da intensidade do uso dos…

Olá, aluno(a), Bem-vindo (a) a atividade de estudo 01 da disciplina de Contabilidade de Atividades Econômicas Específicas. Nesta atividade, aplicaremos o conhecimento relativo a produção de safra.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Olá, aluno(a),   Bem-vindo (a) a atividade de estudo 01 da disciplina de Contabilidade de Atividades Econômicas Específicas. Nesta atividade,…

c) De acordo com a NBC PG 100(R1), cite 2 (dois) princípios fundamentais que foram violados por Alessandro, na situação descrita​

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

c) De acordo com a NBC PG 100(R1), cite 2 (dois) princípios fundamentais que foram violados por Alessandro, na situação…

b) Considerando o disposto na NBC PG 01 – Código de Ética Profissional do Contador, é correto afirmar que Alessandro poderia ter notificado a empresa no momento que descobriu as irregularidades e pedido para refazer todo o processo de forma correta? Justifique sua resposta (utilizando o CEPC) indicando 1 medida correta que Alessandro deveria ter tomado ao descobrir as inconsistências nos registros contábeis da Conecta Tecnologia.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

b) Considerando o disposto na NBC PG 01 – Código de Ética Profissional do Contador, é correto afirmar que Alessandro…

a) Considerando o disposto na NBC PG 01 – Código de Ética Profissional do Contador, é correto afirmar que Alessandro agiu corretamente ao decidir não informar as irregularidades da empresa em seu relatório em função de receber dinheiro por isso? Justifique sua resposta (utilizando o CEPC) citando 3 violações cometidas por Alessandro.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Com base no “Estudo de Caso” apresentado acima e utilizando o NBC PG 01 – Código de Ética Profissional do…

O diretor financeiro da Conecta Tecnologia, ciente da descoberta de Alessandro, oferece-lhe um valor substancial para que ele não relate essas irregularidades no relatório final de auditoria. Alessandro, sentindo-se pressionado pela oferta financeira, pela possibilidade de perder o cliente e pela pressão do diretor, decide não informar as irregularidades em seu relatório final.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

O diretor financeiro da Conecta Tecnologia, ciente da descoberta de Alessandro, oferece-lhe um valor substancial para que ele não relate…

Estudo de Caso: A empresa “Conecta Tecnologia” contratou o contador Alessandro para realizar a auditoria das Demonstrações Financeiras anuais referente ao ano de 20X1. Durante o processo de auditoria, Alessandro percebe que há uma série de inconsistências nas notas explicativas e nos registros contábeis. Ele encontra evidências de que a empresa não registrou corretamente algumas despesas operacionais, inflando artificialmente os lucros para atrair novos investidores.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Estudo de Caso: A empresa “Conecta Tecnologia” contratou o contador Alessandro para realizar a auditoria das Demonstrações Financeiras anuais referente…

Olá, acadêmico(a) de ciências contábeis. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em relação as diversas situações que acontecem na vida profissional do contator, e verificar como o Código de Ética do Profissional do Contador pode tratar essas infrações.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Olá, acadêmico(a) de ciências contábeis. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta…

ATENÇÃO: Para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo do WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

ATENÇÃO: Para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo do WORD…

PROPOSTA: Com base no trecho acima, discurse em no máximo 15 linhas, sobre os principais métodos de mensuração dos elementos patrimoniais utilizados na contabilidade. Em sua resposta, aborde os conceitos de custo histórico, custo corrente, valor realizável e valor presente e explique como cada um desses métodos pode impactar na tomada de decisão pelos usuários das demonstrações contábeis.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

PROPOSTA: Com base no trecho acima, discurse em no máximo 15 linhas, sobre os principais métodos de mensuração dos elementos…

Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Teoria da Contabilidade e Ética Profissional. A mensuração dos elementos patrimoniais é um aspecto fundamental da contabilidade, pois determina o valor pelo qual ativos, passivos, receitas e despesas são reconhecidos e registrados nas demonstrações financeiras de uma entidade. A mensuração adequada desses elementos é essencial para fornecer informações financeiras relevantes e fidedignas para os usuários das demonstrações contábeis.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Teoria da Contabilidade e Ética Profissional.…

Considerando a importância dos jogos para aprendizagem das lutas, escolha UMA das três modalidades de jogos de lutas (agarre, média distância e longa distância) e desenvolva DUAS atividades que auxiliem no processo de iniciação. Cada atividade deve atender aos seguintes tópicos:

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Considerando a importância dos jogos para aprendizagem das lutas, escolha UMA das três modalidades de jogos de lutas (agarre, média…

QUESTÃO 02. As lutas contribuem com a formação integral dos alunos, valorizando a segurança e respeitando suas limitações ao ensinar o conteúdo lutas, o professor poderá trabalhar seus aspectos históricos, culturais e pedagógicos. Assim como, utilizar a ludicidade, os jogos e brincadeiras como recurso de ensino e aprendizagem. Ao ensinar de forma lúdica podemos utilizar os jogos de lutas como recurso, trabalhando modalidades de agarre (e mantendo o contato corporal constante), modalidades de média distância (o contato ocorre no momento da aplicação do golpe) ou longa distância (utilizando implementos como espadas, bastões, dentre outros).

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

QUESTÃO 02. As lutas contribuem com a formação integral dos alunos, valorizando a segurança e respeitando suas limitações ao ensinar…

b) Descreva quais estratégias (vídeo, imagem, roda de conversa, slides, etc.) e como VOCÊ explicaria a diferença entre “Lutas” e “Brigas” para alunos (de escola ou de projetos sociais) com idade entre 10 e 14 anos. (Observação: Esta pergunta requer uma resposta pessoal).

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

b) Descreva quais estratégias (vídeo, imagem, roda de conversa, slides, etc.) e como VOCÊ explicaria a diferença entre “Lutas” e…

a) Quais as diferenças entre “lutas” e “brigas”? (Descreva no mínimo três elementos que diferenciem).

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

A partir das informações acima, responda o que é solicitado a seguir:   a) Quais as diferenças entre “lutas” e…

Apesar de fazer parte do currículo escolar, o ensino do conteúdo lutas ainda se encontra limitado aulas extracurriculares, equipes esportivas ou convidados externos ao meio escolar. A negligência com essa temática, de acordo com professores de educação física, ocorre devido à poucas vivências e experiências, falta de materiais e espaços adequados, assim como o receio de tornar os alunos mais agressivos. Seja no contexto escolar ou fora desse ambiente para trabalharmos o conteúdo lutas, é necessário realizar um trabalho inicial de conscientização apresentando ao aluno, aos seus responsáveis e para a equipe de trabalho, a sua essência, seus objetivos e sua importância na formação dos valores e do caráter do ser humano.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Apesar de fazer parte do currículo escolar, o ensino do conteúdo lutas ainda se encontra limitado aulas extracurriculares, equipes esportivas…

QUESTÃO 01. As lutas representam um dos componentes da cultura corporal dentro da educação física e atualmente compõem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), não devendo ser negligenciada dentro da escola. Ao incluir as lutas em suas diretrizes a BNCC compreende sua importância na formação de valores como “respeito, disciplina e trabalho em equipe, além de contribuir para a consciência corporal e o condicionamento físico dos alunos” (ROSA, 2023, p.46).

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

QUESTÃO 01. As lutas representam um dos componentes da cultura corporal dentro da educação física e atualmente compõem a Base…

Partindo das informações apresentadas no trecho acima e de suas leituras na unidade 1, descreva os conceitos de: a) Lutas b) Artes marciais c) Modalidades esportivas de combate

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Partindo das informações apresentadas no trecho acima e de suas leituras na unidade 1, descreva os conceitos de:   a)…

Na unidade 1 do livro da disciplina, fomos apresentados às dimensões histórico-sociais das lutas, conhecendo três diferentes terminologias: “lutas”, “artes marciais” e “modalidades esportivas de combate”. Apesar de comumente trabalhadas como sinônimos, seus conceitos e significados apresentam características especificas que as distinguem, facilitando sua classificação.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

Na unidade 1 do livro da disciplina, fomos apresentados às dimensões histórico-sociais das lutas, conhecendo três diferentes terminologias: “lutas”, “artes…

A origem das lutas e das artes marciais acompanham a evolução da história e da cultura da humanidade, todavia, de acordo com Santana et al., (2019) ainda não existe um consenso entre os estudiosos sobre onde e quando teriam sido originadas. Existem alguns indícios de que a lutas tenham se iniciado como forma de garantir a sobrevivência, seja lutando contra animais na busca por alimentos ou com outros seres humanos para a defesa de seu território e de seu povo. Com a evolução da sociedade, as técnicas passaram a ser sistematizadas auxiliando tanto treinamento e na formação de guerreiros e soldados como na formação esportiva.

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

A origem das lutas e das artes marciais acompanham a evolução da história e da cultura da humanidade, todavia, de…

​7) Estruturação da Avaliação: Como você avaliaria o sucesso do seu planejamento e quais critérios utilizaria para medir a eficácia? (mínimo 5, máximo 10 linhas)

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

​7) Estruturação da Avaliação: Como você avaliaria o sucesso do seu planejamento e quais critérios utilizaria para medir a eficácia?…

​6) Definição da Metodologia e dos Recursos: Qual(is) metodologia(s) você empregaria, e, quais recursos seriam necessários para implementar a situação hipotética escolhida para a presente atividade? (mínimo 5, máximo 10 linhas)

Por Luís Fernando
novembro 7, 2024 0

​6) Definição da Metodologia e dos Recursos: Qual(is) metodologia(s) você empregaria, e, quais recursos seriam necessários para implementar a situação…

Paginação de posts

Anterior 1 … 42 43 44 … 303 Próximo

Fale Conosco no WhatsApp

Orgulhosamente mantido com WordPress | Tema: Envo eCommerce