Grupo Azul Educacional

Atividades e MAPAS UniCesumar

0
R$ 0,00
Menu
0
R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Downloads

Quais eram os objetivos do presidente Itamar Franco com a implantação/execução do Plano Real? Há exatos 30 anos, o Brasil começou a executar o Plano Real, um conjunto de medidas que finalmente criou uma moeda forte e pôs fim a um histórico de hiperinflação persistente. O Plano Real foi deslanchado no fim de fevereiro de 1994, quando o presidente Itamar Franco enviou para votação no Congresso Nacional a medida provisória (MP) que criou a Unidade Real de Valor (URV), uma espécie de moeda fictícia que antecedeu o real.

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise acerca da inflação no Brasil…

3. Para finalizar, é hora de apresentar à Cibele o perfil de seu público. Assim, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, apresentado e definindo o perfil do público-alvo da empresa Sol e Praia, sugerindo 1 (uma) ação de comunicação e marketing que pode ser realizada pela empresa com base no perfil do público definido. Não é preciso descrever a ação, apenas sugerir e justificar o porquê de sua escolha. A ação deve ser escolhida com base na Unidade 2, páginas 82 a 96, Gestão do Composto de Marketing – Promoção.

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

Para finalizar, é hora de apresentar à Cibele o perfil de seu público. Assim, elabore um texto, entre 7 e…

Cibele possui uma marca de moda praia em sua cidade, a Sol e Praia, produzindo biquínis e maiôs infantis e adultos. Por ser uma marca nova, ainda não possui uma loja física, realizando suas vendas on-line. Sua página na internet apresenta poucos modelos à disposição das clientes, pois seu foco está na venda de produtos personalizados, ou seja, suas consumidoras indicam o modelo que gostaram, e a produção é feita de maneira exclusiva e sob medida.

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

E é isso que vamos descobrir, estudar e analisar, agora, com a nossa atividade MAPA: a segmenta de mercado das…

Falar de grandes marcas e seus públicos talvez seja até mais fácil de se entender do que quando falamos de pequenas empresas que, ainda, estão nesse processo de compreender mercado, concorrentes e consumidores. Afinal, nem sempre as empresas compreendem a importância em segmentar seus consumidores e acabam realizando suas ações de comunicação e marketing para todos os públicos, de maneira massiva e não direcionada

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

Falar de grandes marcas e seus públicos talvez seja até mais fácil de se entender do que quando falamos de…

“Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. […] A empresa busca conhecer seu consumidor para atendê-lo da melhor forma, pois, atingindo o perfil correto de clientes, as vendas aumentarão e, por consequência, aumenta sua participação no mercado, porque a empresa pode começar a atingir novos clientes que antes não compravam, aumentando, dessa forma, a imagem da empresa com clientes e concorrentes”.

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

“Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. […] A empresa…

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado. Por isso, é preciso pesquisar, definir e segmentar seu público. Segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p.171):

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de…

Paginação de posts

Anterior 1 … 302 303

Fale Conosco no WhatsApp

Orgulhosamente mantido com WordPress | Tema: Envo eCommerce