Grupo Azul Educacional

Grupo Azul Educacional

Atividades e MAPAS UniCesumar

0
R$ 0,00
Menu
0
R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Downloads

Documentos da época guardados hoje no Arquivo do Senado, em Brasília, mostram que muitos senadores manifestaram otimismo e esperança quanto às chances de sucesso do Plano Real enquanto alguns, descrentes, prognosticaram que a inflação, após cair no primeiro momento, logo voltaria com força total. Como você ou membros da sua família, tais como avós, pais, tios, primos, irmãos, entre outros, enfrentaram esse período?

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

EXPERIMENTAÇÃO: Documentos da época guardados hoje no Arquivo do Senado, em Brasília, mostram que muitos senadores manifestaram otimismo e esperança…

Quais eram os objetivos do presidente Itamar Franco com a implantação/execução do Plano Real? Há exatos 30 anos, o Brasil começou a executar o Plano Real, um conjunto de medidas que finalmente criou uma moeda forte e pôs fim a um histórico de hiperinflação persistente. O Plano Real foi deslanchado no fim de fevereiro de 1994, quando o presidente Itamar Franco enviou para votação no Congresso Nacional a medida provisória (MP) que criou a Unidade Real de Valor (URV), uma espécie de moeda fictícia que antecedeu o real.

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise acerca da inflação no Brasil…

3. Para finalizar, é hora de apresentar à Cibele o perfil de seu público. Assim, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, apresentado e definindo o perfil do público-alvo da empresa Sol e Praia, sugerindo 1 (uma) ação de comunicação e marketing que pode ser realizada pela empresa com base no perfil do público definido. Não é preciso descrever a ação, apenas sugerir e justificar o porquê de sua escolha. A ação deve ser escolhida com base na Unidade 2, páginas 82 a 96, Gestão do Composto de Marketing – Promoção.

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

Para finalizar, é hora de apresentar à Cibele o perfil de seu público. Assim, elabore um texto, entre 7 e…

Cibele possui uma marca de moda praia em sua cidade, a Sol e Praia, produzindo biquínis e maiôs infantis e adultos. Por ser uma marca nova, ainda não possui uma loja física, realizando suas vendas on-line. Sua página na internet apresenta poucos modelos à disposição das clientes, pois seu foco está na venda de produtos personalizados, ou seja, suas consumidoras indicam o modelo que gostaram, e a produção é feita de maneira exclusiva e sob medida.

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

E é isso que vamos descobrir, estudar e analisar, agora, com a nossa atividade MAPA: a segmenta de mercado das…

Falar de grandes marcas e seus públicos talvez seja até mais fácil de se entender do que quando falamos de pequenas empresas que, ainda, estão nesse processo de compreender mercado, concorrentes e consumidores. Afinal, nem sempre as empresas compreendem a importância em segmentar seus consumidores e acabam realizando suas ações de comunicação e marketing para todos os públicos, de maneira massiva e não direcionada

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

Falar de grandes marcas e seus públicos talvez seja até mais fácil de se entender do que quando falamos de…

“Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. […] A empresa busca conhecer seu consumidor para atendê-lo da melhor forma, pois, atingindo o perfil correto de clientes, as vendas aumentarão e, por consequência, aumenta sua participação no mercado, porque a empresa pode começar a atingir novos clientes que antes não compravam, aumentando, dessa forma, a imagem da empresa com clientes e concorrentes”.

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

“Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. […] A empresa…

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado. Por isso, é preciso pesquisar, definir e segmentar seu público. Segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p.171):

Por Luís Fernando
abril 20, 2024 0

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de…

Paginação de posts

Anterior 1 … 286 287

Fale Conosco no WhatsApp

Orgulhosamente mantido com WordPress | Tema: Envo eCommerce