Uma vez que é fundamental que o profissional de educação física compreenda as diferentes necessidades de prescrição de treino para indivíduos com diferentes tipos de doenças crônicas, para essa atividade MAPA suponha que você está estagiando em uma academia, e o professor responsável pela elaboração dos treinos dos alunos da musculação lhe trouxe 2 perfis de alunos diferentes, ambos com uma condição de doença crônica. Você deverá analisar esses perfis e responder perguntas sobre eles. QUEBRAPERFIL 1Aluno(a): FelipeSexo: MasculinoIdade: 28Altura: 1,75 (m)Peso: 120 (kg)IMC: 39.18 (Obesidade II)Pressão arterial média: 130/80FC de repouso: 67PERFIL 2Aluno(a): JoanaSexo: FemininoIdade: 53Altura: 1,63 (m)Peso: 78 (kg)IMC: 29.36 (Sobrepeso)Pressão arterial média: 160/90FC Repouso: 75 QUEBRAConsiderando as especificações de Felipe (Perfil 1) e respeitando as recomendações de treinamento para pessoas obesas e os princípios FITT-VP (frequência, intensidade, tempo, tipo, volume e progressão) preencha as questões a seguir: QUEBRA1. Preencha a ficha de musculação seguindo as informações a seguir:- Você deverá completar a sessão do treino de musculação do Felipe;- A sessão de treinamento será estruturada em apenas 04 exercícios, que você deverá escolher seguindo o princípio do tipo de exercício onde cada grupo muscular principal deverá ser estimulado, preferencialmente em ações multiarticulares, utilizando equipamentos ou peso

Por Luís Fernando

Uma vez que é fundamental que o profissional de educação física compreenda as diferentes necessidades de prescrição de treino para…

De acordo com essa teoria ou abordagem, entre a entrada (input) e a saída (output), a informação passa por três estágios: identificação do estímulo, seleção da resposta e programação do movimento. Esses estágios não se sobrepõem, ou seja, somente após processada a informação em um estágio, é que ela passa para o estágio subsequente, como apresentado na figura a seguir: BERRIA, Juliane; SCHMITZ, Giseli Minatto. Desenvolvimento e Aprendizagem Motora. Maringá – PR: Unicesumar, 2022, p. 128. Considerando o enunciado acima sobre a Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação realize as seguintes atividades: QUESTÃO 01. Construa uma tabela CONCEITUANDO com suas próprias palavras cada um dos três estágios da Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação (identificação do estímulo, seleção da resposta e programação do movimento). *A tabela está pronta para preenchimento no MODELO MAPA QUESTÃO 02. Após construir sua tabela e conceituar os três estágios da Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação, explique com suas palavras o que é o input e o output representado pelas figuras do enunciado. QUESTÃO 03. Agora, considerando as discussões nas aulas sobre a Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação, descreva um exemplo prático em algum esporte (à sua escolha) que represente input, a identificação do estímulo, a seleção da resposta, a programação do movimento e o output. ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE – A tabela já está pronta para preenchimento no MODELO MAPA. – PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO UTILIZAR O MODELO MAPA, disponibilizado em Arquivos > Material da disciplina. – Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificado cópia indevida de colegas, o trabalho de ambos será ZERADO. – Salve o MODELO MAPA em Word OU PDF em seu computador e envie em forma de anexo. O nome do arquivo para renomear, fica a seu critério! – Ao mencionar partes de textos, retirados do livro didático, revistas ou da internet, não se esqueça de fazer as devidas referências, conforme normas da ABNT. A falta das devidas referências poderá acarretar em cópia indevida e prejuízo na avaliação da atividade. As normas estão disponibilizadas na Sala do Café;

Por Luís Fernando

De acordo com essa teoria ou abordagem, entre a entrada (input) e a saída (output), a informação passa por três…