Atividade: Marketing On-line.   O desenvolvimento da tecnologia contribuiu, não apenas para a participação mais ativas dos consumidores no conhecimento das marcas no mercado, mas também, em suas ações de comunicação e marketing com o mercado. Realizar ações de Marketing On-line, na atualidade, permitem a organização uma maior interação com seus públicos e mercado, destacando-a de seus concorrentes. Porém, é preciso conhecer e compreender as ferramentas digitais existentes, e, usá-las de maneira que ofereça resultados benéficos as marcas e organizações no mercado.

agosto 26, 2024 0 Por Luís Fernando

Atividade: Marketing On-line.

 

O desenvolvimento da tecnologia contribuiu, não apenas para a participação mais ativas dos consumidores no conhecimento das marcas no mercado, mas também, em suas ações de comunicação e marketing com o mercado. Realizar ações de Marketing On-line, na atualidade, permitem a organização uma maior interação com seus públicos e mercado, destacando-a de seus concorrentes. Porém, é preciso conhecer e compreender as ferramentas digitais existentes, e, usá-las de maneira que ofereça resultados benéficos as marcas e organizações no mercado.

Apesar de necessitar da realização de estudos e a elaboração de estratégias, o Marketing Online pode, e vem sendo realizado, por organizações e marcas de todos os tamanhos. Veja só o exemplo da Casas Bahia. A marca já possui um alto reconhecimento pelo seu público no mercado off-line, ou seja, em sua venda em lojas físicas de varejo. Porém, o crescimento da concorrência e do e-commerce levaram a empresa a se posicionar no segmento on-line.

Desde a década de 1960, a empresa conta com um mascote que vem representando sua marca no mercado, porém, com o desenvolvimento de mercado, e principalmente com a digitalização da comunicação foi necessário atualizar esse personagem.