ATIVIDADE 1 – MKT – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 53_2025

agosto 4, 2025 0 Por

ATIVIDADE 1 – MKT – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 53_2025

Para um profissional de marketing, é fundamental compreender a importância de fazer um bom planejamento da área. São necessários vários conhecimentos técnicos, adquiridos por cursos, assim como o desenvolvimento de habilidades interpessoais e experiências acumuladas ao longo do tempo. Um dos princípios, apesar de ser básico, é comumente aplicado de forma incorreta: um produto não pode ser vendido para todos os públicos. É necessário definir critérios de segmentação para atender, com mais eficiência e eficácia, determinado público, diante da competitividade global. O estabelecimento desses critérios permite elaborar estratégias que aumentam a chance de sucesso de um empreendimento, direcionando recursos e tempo de maneira organizada.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Considerando o assunto apresentado, elabore as seguintes atividades:

1. Apresente as formas de segmentação de mercado que se encontram presentes no material didático e explique cada uma delas.

  1. Escolha um ramo de atividade e apresente dois exemplos de segmentação para esse mercado.