
“As principais diferenças entre retenção e fidelização de clientes: Fidelização engloba um programa de estratégias; retenção é um ponto de partida e, ao mesmo tempo, um resultado a ser obtido; Fidelização envolve longo prazo; retenção pode envolver um momento; Fidelização trata-se da valorização do cliente, prolongando o relacionamento com ele e incrementando as possibilidades de retorno financeiro; retenção implica em ações para evitar a saída do cliente (começa no primeiro contato com o cliente e permanece, destacando-se sempre em momentos específicos, durante todo o relacionamento). Como anda seu relacionamento com os consumidores da sua empresa? O que tem feito para ter sucesso na retenção e fidelização de clientes?”.
março 8, 2025“As principais diferenças entre retenção e fidelização de clientes: Fidelização engloba um programa de estratégias; retenção é um ponto de partida e, ao mesmo tempo, um resultado a ser obtido; Fidelização envolve longo prazo; retenção pode envolver um momento; Fidelização trata-se da valorização do cliente, prolongando o relacionamento com ele e incrementando as possibilidades de retorno financeiro; retenção implica em ações para evitar a saída do cliente (começa no primeiro contato com o cliente e permanece, destacando-se sempre em momentos específicos, durante todo o relacionamento). Como anda seu relacionamento com os consumidores da sua empresa? O que tem feito para ter sucesso na retenção e fidelização de clientes?”.