Ao pensarmos em uma formação docente que promova o respeito às diversidades, devemos levar em consideração as adequações dos recursos didáticos para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais, visto que tais materiais costumam permitir a esses educandos o acesso aos conteúdos programáticos específicos para cada disciplina, os quais são definidos na proposta pedagógica das escolas bem como nos documentos norteadores da Educação. Entende-se, também, que o uso de recursos adaptados é capaz de facilitar o trabalho dos professores regente, de forma que contribua para o desenvolvimento de cada criança que é público alvo da Educação Especial pois esta desenvolverá habilidades e competências em todas as relações de estudos.

setembro 28, 2024 0 Por Luís Fernando

Ao pensarmos em uma formação docente que promova o respeito às diversidades, devemos levar em consideração as adequações dos recursos didáticos para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais, visto que tais materiais costumam permitir a esses educandos o acesso aos conteúdos programáticos específicos para cada disciplina, os quais são definidos na proposta pedagógica das escolas bem como nos documentos norteadores da Educação. Entende-se, também, que o uso de recursos adaptados é capaz de facilitar o trabalho dos professores regente, de forma que contribua para o desenvolvimento de cada criança que é público alvo da Educação Especial pois esta desenvolverá habilidades e competências em todas as relações de estudos.