
A logística reversa de pós-venda envolve o planejamento e controle do retorno de produtos sem uso ou com pouco uso, que retornam à cadeia logística por razões como defeitos, erros de processamento de pedidos ou avarias no transporte. O objetivo é agregar valor ao produto devolvido e, ao mesmo tempo, proporcionar condições para a fidelização de clientes. Dependendo do motivo do retorno, os produtos podem ser reintegrados à cadeia produtiva ou direcionados para outros canais, como o pós-consumo, tratando de maneira eficaz as devoluções e maximizando a satisfação dos clientes (Pardo, 2024).
novembro 8, 2024A logística reversa de pós-venda envolve o planejamento e controle do retorno de produtos sem uso ou com pouco uso, que retornam à cadeia logística por razões como defeitos, erros de processamento de pedidos ou avarias no transporte. O objetivo é agregar valor ao produto devolvido e, ao mesmo tempo, proporcionar condições para a fidelização de clientes. Dependendo do motivo do retorno, os produtos podem ser reintegrados à cadeia produtiva ou direcionados para outros canais, como o pós-consumo, tratando de maneira eficaz as devoluções e maximizando a satisfação dos clientes (Pardo, 2024).