
A logística atual engloba um sistema complexo em algumas empresas, e para manter a eficiência, faz uso da tecnologia a seu favor, como o emprego de diversos softwares e equipamentos variados. Além dos usos de ferramentas tecnológicas, a competição do mercado faz com que as empresas necessitem apresentar diferenciais para garantir seu lugar de preferência com os clientes, tornando necessário inovar na gestão, tendo por enfoque a qualidade.
novembro 8, 2024A logística atual engloba um sistema complexo em algumas empresas, e para manter a eficiência, faz uso da tecnologia a seu favor, como o emprego de diversos softwares e equipamentos variados. Além dos usos de ferramentas tecnológicas, a competição do mercado faz com que as empresas necessitem apresentar diferenciais para garantir seu lugar de preferência com os clientes, tornando necessário inovar na gestão, tendo por enfoque a qualidade. A procura por qualidade passa por descobrir qual é a situação em que a empresa se encontra na atualidade e como definir parâmetros de modo a desenvolver estratégias que definam quais ações a serem tomadas. Um dos métodos utilizados na logística com o propósito de avaliar e auxiliar o controle da performance administrativa das empresas são os indicadores de desempenho, e segundo Lavalle e Fleury (2000), a busca por essa eficiência tem como pré-requisitos a qualidade dos serviços prestados ao cliente final.
Os indicadores de desempenho possibilitam uma melhor compreensão da empresa, cuja finalidade é auxiliá-las nas tomadas de decisões, e assim traçar metas que melhorem a qualidade do serviço prestado.