
Considerando as concepções apresentadas nos textos 1 e 2 acerca da Modelagem Matemática, discorra em um texto de 15 a 30 linhas (use um documento de texto como base, como o Word) sobre como ocorre o desenvolvimento de atividades orientadas por essa tendência em sala de aula, ilustrando de que forma essas práticas se diferenciam do paradigma do exercício. Lembre-se de que, embora os autores façam as sugestões das etapas que devem perpassar as atividades, elas não são lineares, tampouco disjuntas. Além disso, você pode se basear em uma das concepções para discorrer sobre o que lhe foi solicitado e confira todo o seu texto antes de finalizar o envio de sua atividade, pois não será possível reenviá-la.
maio 29, 2025Considerando as concepções apresentadas nos textos 1 e 2 acerca da Modelagem Matemática, discorra em um texto de 15 a 30 linhas (use um documento de texto como base, como o Word) sobre como ocorre o desenvolvimento de atividades orientadas por essa tendência em sala de aula, ilustrando de que forma essas práticas se diferenciam do paradigma do exercício. Lembre-se de que, embora os autores façam as sugestões das etapas que devem perpassar as atividades, elas não são lineares, tampouco disjuntas. Além disso, você pode se basear em uma das concepções para discorrer sobre o que lhe foi solicitado e confira todo o seu texto antes de finalizar o envio de sua atividade, pois não será possível reenviá-la.