
Questão 03. As mulheres enfrentaram barreiras no esporte, sendo desencorajadas ou proibidas por décadas. Com a luta por direitos, conquistaram espaço, mas ainda há desafios. Na educação física, estratégias pedagógicas inclusivas garantem a participação equitativa, promovendo respeito e adaptação das regras, incentivando a integração e colaboração entre todos os alunos. Desta forma, você deverá criar uma atividade esportiva que promova a inclusão e a participação de todos de forma equitativa. A atividade precisa ser original e não pode ser igual às propostas no livro.
março 7, 2025Questão 03. As mulheres enfrentaram barreiras no esporte, sendo desencorajadas ou proibidas por décadas. Com a luta por direitos, conquistaram espaço, mas ainda há desafios. Na educação física, estratégias pedagógicas inclusivas garantem a participação equitativa, promovendo respeito e adaptação das regras, incentivando a integração e colaboração entre todos os alunos. Desta forma, você deverá criar uma atividade esportiva que promova a inclusão e a participação de todos de forma equitativa. A atividade precisa ser original e não pode ser igual às propostas no livro.
Itens obrigatórios para a atividade:
Objetivo – Defina o que a atividade pretende desenvolver.
Material – Liste os itens necessários para a realização.
Organização do espaço e dos jogadores – Explique como os jogadores serão distribuídos e o espaço utilizado.
Desenvolvimento – Detalhe as ações da atividade e os comandos utilizados.
Variações – Apresente pelo menos uma adaptação para tornar a atividade mais desafiadora ou acessível.
Imagem ilustrativa – Crie uma representação visual da atividade, que pode ser feita à mão ou digitalmente.
Segue um exemplo da representação gráfica, página 97 do livro didático:
A representação gráfica pode ser criada da forma que o aluno entender necessário. Pode ser feita à mão e anexado foto (desde que seja legível), ou criados a partir de aplicativos de desenho.