
O uso do Marketing em saúde assume, então, grande importância, tendo em vista que os serviços de saúde apresentam características como intangibilidade — não podem ser vistos, sentidos, cheirados, ouvidos e nem provados —, inseparabilidade — são produzidos, entregues e consumidos ao mesmo tempo —, variabilidade — nunca serão exatamente iguais — e perecibilidade — não podem ser estocados. Cabe destacar ainda que o Marketing faz parte da evolução da vida em sociedade. Hoje, pode ser definido como uma função organizacional e um conjunto de processos para criar, comunicar e fornecer valor para clientes e para gerenciar as relações com clientes, de modo que beneficiem a organização e os principais envolvidos.
março 6, 2025O uso do Marketing em saúde assume, então, grande importância, tendo em vista que os serviços de saúde apresentam características como intangibilidade — não podem ser vistos, sentidos, cheirados, ouvidos e nem provados —, inseparabilidade — são produzidos, entregues e consumidos ao mesmo tempo —, variabilidade — nunca serão exatamente iguais — e perecibilidade — não podem ser estocados. Cabe destacar ainda que o Marketing faz parte da evolução da vida em sociedade. Hoje, pode ser definido como uma função organizacional e um conjunto de processos para criar, comunicar e fornecer valor para clientes e para gerenciar as relações com clientes, de modo que beneficiem a organização e os principais envolvidos.