Para inovarem, as pequenas empresas digitais precisam manipular as informações e transformá-las em aprendizagem. Para promover a aprendizagem, as informações precisam ser codificadas e classificadas, bem como difundidas e transformadas em modelos de negócios (Julien, 2013). Quais são essas informações? São as informações sobre produtos e processos que podem ser classificadas em competitivas e pré-competitivas. As informações competitivas estão disponíveis para todos, como conceitos sobre modelos de gestão, como o Canvas. Por sua vez, as informações pré-competitivas são as mais valiosas, mais recentes, mais originais e menos divulgadas. São elas que favorecem as empresas a antecipar tendências. Essas informações se encontram em pesquisas, universidades e grupos de discussão, por exemplo (Julien, 2013).

Categoria:

Descrição

Para inovarem, as pequenas empresas digitais precisam manipular as informações e transformá-las em aprendizagem. Para promover a aprendizagem, as informações precisam ser codificadas e classificadas, bem como difundidas e transformadas em modelos de negócios (Julien, 2013).

Quais são essas informações? São as informações sobre produtos e processos que podem ser classificadas em competitivas e pré-competitivas. As informações competitivas estão disponíveis para todos, como conceitos sobre modelos de gestão, como o Canvas. Por sua vez, as informações pré-competitivas são as mais valiosas, mais recentes, mais originais e menos divulgadas. São elas que favorecem as empresas a antecipar tendências. Essas informações se encontram em pesquisas, universidades e grupos de discussão, por exemplo (Julien, 2013).

Essas informações devem ser o foco das estratégias das empresas digitais, sendo que as estratégias para pequenas empresas digitais compreendem “um conjunto de decisões que favorecem mudanças na estrutura e no comportamento das empresas, que afetam a posição competitiva de longo prazo da empresa” (Hazra; Unhelkar, 2021, p. 90). Considerando que as inovações no mercado são dinâmicas, as empresas digitais precisam fazer um monitoramento constante sobre o ambiente e se conectar a outras instituições para construir suas estratégias (Julien, 2013).

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Para inovarem, as pequenas empresas digitais precisam manipular as informações e transformá-las em aprendizagem. Para promover a aprendizagem, as informações precisam ser codificadas e classificadas, bem como difundidas e transformadas em modelos de negócios (Julien, 2013). Quais são essas informações? São as informações sobre produtos e processos que podem ser classificadas em competitivas e pré-competitivas. As informações competitivas estão disponíveis para todos, como conceitos sobre modelos de gestão, como o Canvas. Por sua vez, as informações pré-competitivas são as mais valiosas, mais recentes, mais originais e menos divulgadas. São elas que favorecem as empresas a antecipar tendências. Essas informações se encontram em pesquisas, universidades e grupos de discussão, por exemplo (Julien, 2013).”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se surgirem questionamentos ou se você precisar de orientação, escaneie o código QR ou clique para obter assistência via WhatsApp.

NÃO ENCONTROU O TRABALHO QUE PRECISA?
Chame-nos no WhatsApp (63) 99129-5554 | Escaneie o QRCODE acima ou clique no ícone do WhatsApp no cantinho da tela