
Os estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio estão no processo educacional há algum tempo, o que nos indica que tanto os objetivos quanto o conteúdo o qual será objeto de ensino e as respectivas metodologias que deverão ser utilizadas ganham contornos de complexidade e aprofundamento. Assim, com essas informações, também precisamos nos preocupar com os objetivos que se pretende alcançar decorrente da relação pedagógica estabelecida. A nossa proposta de organização dos conteúdos e a sua necessária ação didático-pedagógica seguem os indicadores expressos por Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs). Estas diretrizes são documentos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e têm força de lei quando se pensa em organização curricular, uma vez que são resultados do que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) (BRASIL, 1996, on-line).
novembro 6, 2024Os estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio estão no processo educacional há algum tempo, o que nos indica que tanto os objetivos quanto o conteúdo o qual será objeto de ensino e as respectivas metodologias que deverão ser utilizadas ganham contornos de complexidade e aprofundamento. Assim, com essas informações, também precisamos nos preocupar com os objetivos que se pretende alcançar decorrente da relação pedagógica estabelecida. A nossa proposta de organização dos conteúdos e a sua necessária ação didático-pedagógica seguem os indicadores expressos por Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs). Estas diretrizes são documentos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e têm força de lei quando se pensa em organização curricular, uma vez que são resultados do que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) (BRASIL, 1996, on-line).