Questão 4 O desenvolvimento de um sistema de numeração viável lançou as bases para o surgimento da Matemática, com a criação do zero como ponto de referência para grandes números desempenhando um papel fundamental. Considerando o significado do zero na história da Matemática e sua relevância para o ensino e aprendizagem, analise as seguintes assertivas. I. Os babilônios o imaginaram, os maias tentaram estruturá-lo, mas foram os hindus que o aperfeiçoaram, culminando no que é aclamado como sua maior conquista matemática. II. Se não existisse o dígito 0, da mesma forma teria origem um sistema de numeração capaz de representar qualquer valor numérico. Isso facilitaria o desenvolvimento da notação decimal e das operações aritméticas. III. A instrução matemática muitas vezes erra ao representar o zero como a personificação da falta de quantidades. A História da Matemática pode ajudar a transmitir o conceito de zero como um “marcador de posição” durante o seu ensino. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: III, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I e III, apenas.

Descrição

Questão 4

O desenvolvimento de um sistema de numeração viável lançou as bases para o surgimento da Matemática, com a criação do zero como ponto de referência para grandes números desempenhando um papel fundamental. Considerando o significado do zero na história da Matemática e sua relevância para o ensino e aprendizagem, analise as seguintes assertivas.

I. Os babilônios o imaginaram, os maias tentaram estruturá-lo, mas foram os hindus que o aperfeiçoaram, culminando no que é aclamado como sua maior conquista matemática.

II. Se não existisse o dígito 0, da mesma forma teria origem um sistema de numeração capaz de representar qualquer valor numérico. Isso facilitaria o desenvolvimento da notação decimal e das operações aritméticas.

III. A instrução matemática muitas vezes erra ao representar o zero como a personificação da falta de quantidades. A História da Matemática pode ajudar a transmitir o conceito de zero como um “marcador de posição” durante o seu ensino.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

III, apenas.

Alternativa 3:

I e II, apenas.

Alternativa 4:

II e III, apenas.

Alternativa 5:

I e III, apenas.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Questão 4 O desenvolvimento de um sistema de numeração viável lançou as bases para o surgimento da Matemática, com a criação do zero como ponto de referência para grandes números desempenhando um papel fundamental. Considerando o significado do zero na história da Matemática e sua relevância para o ensino e aprendizagem, analise as seguintes assertivas. I. Os babilônios o imaginaram, os maias tentaram estruturá-lo, mas foram os hindus que o aperfeiçoaram, culminando no que é aclamado como sua maior conquista matemática. II. Se não existisse o dígito 0, da mesma forma teria origem um sistema de numeração capaz de representar qualquer valor numérico. Isso facilitaria o desenvolvimento da notação decimal e das operações aritméticas. III. A instrução matemática muitas vezes erra ao representar o zero como a personificação da falta de quantidades. A História da Matemática pode ajudar a transmitir o conceito de zero como um “marcador de posição” durante o seu ensino. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: III, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I e III, apenas.”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se surgirem questionamentos ou se você precisar de orientação, escaneie o código QR ou clique para obter assistência via WhatsApp.

NÃO ENCONTROU O TRABALHO QUE PRECISA?
Chame-nos no WhatsApp (63) 99129-5554 | Escaneie o QRCODE acima ou clique no ícone do WhatsApp no cantinho da tela