Com base no exposto e em seus estudos na nossa disciplina, você deverá: Imagine que você acompanha Helena, 9 anos, uma criança autista não verbal em processo de alfabetização escolar. Para tanto, você precisará elaborar um recurso, podendo ser um jogo, por exemplo, que trabalhe com a alfabetização. Lembre-se de priorizar a utilização de estímulos visuais, a necessidade de estruturação e previsibilidade, e as dificuldades de comunicação que pessoas com autismo possam ter. Seu jogo/recurso deve incluir elementos que promovam a identificação de letras, palavras, cores, números ou qualquer outro conceito relacionado à alfabetização, com ênfase em estratégias visuais e interativas. Você poderá utilizar materiais recicláveis para confeccionar seu jogo; use a imaginação. Lembre-se de que papelão, papéis variados, tampas de garrafa PET, rolos de papel higiênico, caixas de ovos, barbantes, entre outros, podem ser utilizados para elaborar seu recurso.

outubro 7, 2024 0 Por Luís Fernando

Com base no exposto e em seus estudos na nossa disciplina, você deverá:

Imagine que você acompanha Helena, 9 anos, uma criança autista não verbal em processo de alfabetização escolar. Para tanto, você precisará elaborar um recurso, podendo ser um jogo, por exemplo, que trabalhe com a alfabetização. Lembre-se de priorizar a utilização de estímulos visuais, a necessidade de estruturação e previsibilidade, e as dificuldades de comunicação que pessoas com autismo possam ter. Seu jogo/recurso deve incluir elementos que promovam a identificação de letras, palavras, cores, números ou qualquer outro conceito relacionado à alfabetização, com ênfase em estratégias visuais e interativas. Você poderá utilizar materiais recicláveis para confeccionar seu jogo; use a imaginação. Lembre-se de que papelão, papéis variados, tampas de garrafa PET, rolos de papel higiênico, caixas de ovos, barbantes, entre outros, podem ser utilizados para elaborar seu recurso.