
Com base no exposto e em seus estudos na nossa disciplina, você deverá: Imagine que você acompanha Helena, 9 anos, uma criança autista não verbal em processo de alfabetização escolar. Para tanto, você precisará elaborar um recurso, podendo ser um jogo, por exemplo, que trabalhe com a alfabetização. Lembre-se de priorizar a utilização de estímulos visuais, a necessidade de estruturação e previsibilidade, e as dificuldades de comunicação que pessoas com autismo possam ter. Seu jogo/recurso deve incluir elementos que promovam a identificação de letras, palavras, cores, números ou qualquer outro conceito relacionado à alfabetização, com ênfase em estratégias visuais e interativas. Você poderá utilizar materiais recicláveis para confeccionar seu jogo; use a imaginação. Lembre-se de que papelão, papéis variados, tampas de garrafa PET, rolos de papel higiênico, caixas de ovos, barbantes, entre outros, podem ser utilizados para elaborar seu recurso.
outubro 7, 2024Com base no exposto e em seus estudos na nossa disciplina, você deverá:
Imagine que você acompanha Helena, 9 anos, uma criança autista não verbal em processo de alfabetização escolar. Para tanto, você precisará elaborar um recurso, podendo ser um jogo, por exemplo, que trabalhe com a alfabetização. Lembre-se de priorizar a utilização de estímulos visuais, a necessidade de estruturação e previsibilidade, e as dificuldades de comunicação que pessoas com autismo possam ter. Seu jogo/recurso deve incluir elementos que promovam a identificação de letras, palavras, cores, números ou qualquer outro conceito relacionado à alfabetização, com ênfase em estratégias visuais e interativas. Você poderá utilizar materiais recicláveis para confeccionar seu jogo; use a imaginação. Lembre-se de que papelão, papéis variados, tampas de garrafa PET, rolos de papel higiênico, caixas de ovos, barbantes, entre outros, podem ser utilizados para elaborar seu recurso.