As etapas clássicas da UEPS começam pela definição do conteúdo a ser abordado e pela identificação dos conhecimentos prévios dos alunos. Em seguida, devemos propor situações-problemas que introduzam o tema de maneira significativa, permitindo que os alunos avancem progressivamente no conteúdo por meio de atividades desafiadoras e contextualizadas. A reconciliação integradora deve ser promovida para que os novos conhecimentos sejam efetivamente assimilados, conectando-se aos saberes prévios dos alunos. Por fim, a UEPS deve incluir uma proposta de avaliação contínua e focada na identificação de indícios de aprendizagem significativa.

outubro 1, 2024 0 Por Luís Fernando

As etapas clássicas da UEPS começam pela definição do conteúdo a ser abordado e pela identificação dos conhecimentos prévios dos alunos. Em seguida, devemos propor situações-problemas que introduzam o tema de maneira significativa, permitindo que os alunos avancem progressivamente no conteúdo por meio de atividades desafiadoras e contextualizadas. A reconciliação integradora deve ser promovida para que os novos conhecimentos sejam efetivamente assimilados, conectando-se aos saberes prévios dos alunos. Por fim, a UEPS deve incluir uma proposta de avaliação contínua e focada na identificação de indícios de aprendizagem significativa.