Ao pensarmos nos organismos internacionais como aliados na promoção e efetivação da Educação, nos deparamos com uma discussão recente que faz parte deste contexto que é a Agenda E2030, a qual foi resultante da Declaração de Incheon na centralidade de promover uma Educação Básica e Inclusiva de qualidade e equitativa ao longo da vida de todos, seguindo as premissas do ODS 4 instituído pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ademais, destaca-se que esse documento é uma reafirmação das discussões abordadas em 1990 no movimento da Educação para Todos, e reiterado em Dacar no ano de 2000.

setembro 28, 2024 0 Por Luís Fernando

Ao pensarmos nos organismos internacionais como aliados na promoção e efetivação da Educação, nos deparamos com uma discussão recente que faz parte deste contexto que é a Agenda E2030, a qual foi resultante da Declaração de Incheon na centralidade de promover uma Educação Básica e Inclusiva de qualidade e equitativa ao longo da vida de todos, seguindo as premissas do ODS 4 instituído pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ademais, destaca-se que esse documento é uma reafirmação das discussões abordadas em 1990 no movimento da Educação para Todos, e reiterado em Dacar no ano de 2000.