ESTRUTURA DO VÍDEO Introdução: Contextualize o tema e apresente o cenário em que a Reforma Protestante ocorreu. Desenvolvimento: Explique a relevância do tema e faça perguntas que despertem a curiosidade dos alunos; Relacione o tema com o cotidiano dos alunos e sua relevância prática; Incentive os alunos a refletirem sobre a importância da Reforma para a prática religiosa atual; Apresente uma explicação sobre uma das causas, eventos ou consequências da Reforma. Conclusão: Conclua convidando-os ao aprofundamento no tema, e destacando a importância da reforma protestante para o cristianismo. Após a gravação da vídeoaula, faça o upload do vídeo para o Youtube com privacidade "não-listado", copie o link e cole no template (formulário padrão) destinado para a resposta dessa atividade. ATENÇÃO: Não envie o arquivo do vídeo no campo de respostas do MAPA, sua entrega deverá ser em formato de link colado dentro do template da atividade, se tiver dúvidas, consulte o vídeo de orientação e o(a) professor(a) mediador(a)

setembro 27, 2024 0 Por Luís Fernando

ESTRUTURA DO VÍDEO

Introdução: Contextualize o tema e apresente o cenário em que a Reforma Protestante ocorreu.

Desenvolvimento: Explique a relevância do tema e faça perguntas que despertem a curiosidade dos alunos; Relacione o tema com o cotidiano dos alunos e sua relevância prática; Incentive os alunos a refletirem sobre a importância da Reforma para a prática religiosa atual; Apresente uma explicação sobre uma das causas, eventos ou consequências da Reforma.

Conclusão: Conclua convidando-os ao aprofundamento no tema, e destacando a importância da reforma protestante para o cristianismo.

Após a gravação da vídeoaula, faça o upload do vídeo para o Youtube com privacidade "não-listado", copie o link e cole no template (formulário padrão) destinado para a resposta dessa atividade.

ATENÇÃO: Não envie o arquivo do vídeo no campo de respostas do MAPA, sua entrega deverá ser em formato de link colado dentro do template da atividade, se tiver dúvidas, consulte o vídeo de orientação e o(a) professor(a) mediador(a)