De acordo com Raquel Casarotto, as pausas e movimentações no trabalho reduzem os riscos de adquirir as doenças cardiovasculares, mas, para amenizar os problemas musculoesqueléticos, é fundamental ajustar o ambiente de trabalho. Ela diz que os trabalhadores que têm essas dores geralmente possuem cadeiras que não estão adequadas às medidas antropométricas do seu corpo, além de uma disposição ruim do mobiliário. Conforme a professora, as variáveis relacionadas ao ambiente de trabalho que geram mais dores no sistema musculoesquelético envolvem utilizar cadeiras que apoiam apenas a região lombar, ter o mouse afastado do teclado, ter a cabeça inclinada 45º para baixo e trabalhar mantendo os dois braços acima do nível da mesa. Ela alerta, contudo, que não adianta ter o posto de trabalho adequado e continuar sentado por longas horas, pois os problemas vão continuar.

setembro 27, 2024 0 Por Luís Fernando

De acordo com Raquel Casarotto, as pausas e movimentações no trabalho reduzem os riscos de adquirir as doenças cardiovasculares, mas, para amenizar os problemas musculoesqueléticos, é fundamental ajustar o ambiente de trabalho. Ela diz que os trabalhadores que têm essas dores geralmente possuem cadeiras que não estão adequadas às medidas antropométricas do seu corpo, além de uma disposição ruim do mobiliário.

Conforme a professora, as variáveis relacionadas ao ambiente de trabalho que geram mais dores no sistema musculoesquelético envolvem utilizar cadeiras que apoiam apenas a região lombar, ter o mouse afastado do teclado, ter a cabeça inclinada 45º para baixo e trabalhar mantendo os dois braços acima do nível da mesa. Ela alerta, contudo, que não adianta ter o posto de trabalho adequado e continuar sentado por longas horas, pois os problemas vão continuar.