PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO – Leitura do texto de apoio ​Para Adam Smith, um país tem vantagem absoluta na produção de um determinado bem ou serviço se ele for capaz de produzi-lo e oferece-lo a um preço de custo inferior aos dos concorrentes. Na visão de Adam Smith esta vantagem absoluta decorreria da produtividade do trabalho, que está relacionada com a especialização. QUEBRA A partir da crítica à teoria de Smith, David Ricardo, em Princípios de Economia Política e Tributação (1817) formulou a teoria das vantagens comparativas. Para Ricardo, o importante, no interior de uma mesma nação, são as diferenças relativas entre as condições de produção dos bens que podem ser definidas a partir do custo de oportunidade.

setembro 27, 2024 0 Por Luís Fernando

PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO – Leitura do texto de apoio

​Para Adam Smith, um país tem vantagem absoluta na produção de um determinado bem ou serviço se ele for capaz de produzi-lo e oferece-lo a um preço de custo inferior aos dos concorrentes. Na visão de Adam Smith esta vantagem absoluta decorreria da produtividade do trabalho, que está relacionada com a especialização.

QUEBRA

A partir da crítica à teoria de Smith, David Ricardo, em Princípios de Economia Política e Tributação (1817) formulou a teoria das vantagens comparativas. Para Ricardo, o importante, no interior de uma mesma nação, são as diferenças relativas entre as condições de produção dos bens que podem ser definidas a partir do custo de oportunidade.