
O artigo, intitulado “A dança recri(a)ção: linguagens criativas e emancipatórias na educação física na infância” de Souza et al. (2020), relata que em um curso de extensão direcionado às crianças da Educação Infantil onde abordava a temática dança criativa e recreativa foram elaboradas possibilidades de aprendizagens significativas e não mecânicas por meio do brincar. Neste sentido, para desenvolver essa temática com as crianças, criaram “planejamentos e intervenções que possibilitassem a expressão livre dos corpos, a flexibilização ou ausência de regras, momentos de expressão da criatividade com movimentos livres e descontraídos, momentos de interação entre os indivíduos, observações e reflexões sobre as emoções expressadas no momento da vivência e diálogo constante”
setembro 24, 2024O artigo, intitulado “A dança recri(a)ção: linguagens criativas e emancipatórias na educação física na infância” de Souza et al. (2020), relata que em um curso de extensão direcionado às crianças da Educação Infantil onde abordava a temática dança criativa e recreativa foram elaboradas possibilidades de aprendizagens significativas e não mecânicas por meio do brincar. Neste sentido, para desenvolver essa temática com as crianças, criaram “planejamentos e intervenções que possibilitassem a expressão livre dos corpos, a flexibilização ou ausência de regras, momentos de expressão da criatividade com movimentos livres e descontraídos, momentos de interação entre os indivíduos, observações e reflexões sobre as emoções expressadas no momento da vivência e diálogo constante”