Atividade 2) Agora que já conhecemos uma aplicação importante dos circuitos com SCR, analisaremos o funcionamento de um circuito clássico para disparo do SCR: o oscilador de relaxação com UJT. Este circuito utiliza um Transistor de Unijunção para gerar os pulsos de disparo conectados ao Gate do Tiristor. A frequência dos pulsos pode ser controlada a partir da carga/descarga de um circuito RC, em que a combinação Resistência-Capacitância determina o tempo de carregamento do capacitor e, consequentemente, os pulsos entregues ao gate do SCR a partir do UJT.

setembro 10, 2024 0 Por Luís Fernando

Atividade 2)

Agora que já conhecemos uma aplicação importante dos circuitos com SCR, analisaremos o funcionamento de um circuito clássico para disparo do SCR: o oscilador de relaxação com UJT.

Este circuito utiliza um Transistor de Unijunção para gerar os pulsos de disparo conectados ao Gate do Tiristor. A frequência dos pulsos pode ser controlada a partir da carga/descarga de um circuito RC, em que a combinação Resistência-Capacitância determina o tempo de carregamento do capacitor e, consequentemente, os pulsos entregues ao gate do SCR a partir do UJT.