Controle Interno e Processo de Auditoria Contábil. Os controles internos são objeto de avaliação dos auditores independentes, visto que são o mecanismo pelo qual as organizações produzem as informações contábeis, operacionais e administrativas. Attie (2018) afirmou que um auditor independente se depara com a necessidade de avaliar os controles internos ao emitir opinião sobre as afirmações das organizações. O processo de Auditoria Contábil, pode ser visto como um processo cíclico, pois a organização continuará efetuando afirmações decorrentes da formação de opinião do auditor, por meio do feedback fornecido pelo mesmo e visando à melhoria contínua nos controles internos. Os procedimentos de Auditoria são planejados para auditar cada tipo de afirmação e cada tipo de controle interno.

agosto 22, 2024 0 Por Luís Fernando

Olá, Prezado(a) Aluno(a)!

Você já parou para avaliar que constantemente nas empresas ocorrem situações para averiguação e confirmação das informações?

Na atividade MAPA, da disciplina de Auditoria Contábil, aplicaremos os conhecimentos relativo ao Controle Interno e Processo de Auditoria Contábil.

Os controles internos são objeto de avaliação dos auditores independentes, visto que são o mecanismo pelo qual as organizações produzem as informações contábeis, operacionais e administrativas. Attie (2018) afirmou que um auditor independente se depara com a necessidade de avaliar os controles internos ao emitir opinião sobre as afirmações das organizações.

O processo de Auditoria Contábil, pode ser visto como um processo cíclico, pois a organização continuará efetuando afirmações decorrentes da formação de opinião do auditor, por meio do feedback fornecido pelo mesmo e visando à melhoria contínua nos controles internos. Os procedimentos de Auditoria são planejados para auditar cada tipo de afirmação e cada tipo de controle interno.