7ª QUESTÃO  A inovação em serviços está em franco crescimento, mas quando pensamos em inovar, logo vem à mente outra categoria: os produtos e, frequentemente, produtos relacionados às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Fonte: SANTOS, Rosilene Bastos dos. Estudo contemporâneo e transversal:

abril 22, 2024 0 Por Luís Fernando

7ª QUESTÃO 

A inovação em serviços está em franco crescimento, mas quando pensamos em inovar, logo vem à mente outra categoria: os produtos e, frequentemente, produtos relacionados às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Fonte: SANTOS, Rosilene Bastos dos. Estudo contemporâneo e transversal: inovação e pensamento criativo. Indaial, SC: Arqué, 2023. p. 9. 

 

Sobre a evolução do conceito de inovação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. 

  1. Em 1935 a inovação era tida como a introdução de um novo bem, com a utilização de novos materiais e métodos de produção, implantando uma nova configuração de mercado. 

PORQUE 

  1. Anos depois, em 2014, a inovação ganha novos sentidos e tem-se a ideia de empreender novos produtos, serviços e métodos de produção, visando e implementando novos processos, matérias-primas, mercados e marketing, gerando uma organização e estrutura de mercado competitivas. 

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. 

 

ALTERNATIVAS 

 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. 

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. 

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. 

As asserções I e II são proposições falsas.