QUESTÃO 4 Influência digital: o que é e para o que serve? Influência digital é a capacidade de uma pessoa usar canais online para transformar opiniões e comportamentos, além de induzir outras pessoas a determinadas ações, como compras e hábitos de consumo. Atualmente, marcas vêm experimentando o ambiente digital das redes sociais ao implementar diferentes estratégias nesse espaço. Nesse cenário, os influenciadores digitais entram como mais uma estratégia para potencializar as vendas de produtos e serviços.

abril 22, 2024 0 Por Luís Fernando

QUESTÃO 4

Influência digital: o que é e para o que serve?

 

Influência digital é a capacidade de uma pessoa usar canais online para transformar opiniões e comportamentos, além de induzir outras pessoas a determinadas ações, como compras e hábitos de consumo.

 

Atualmente, marcas vêm experimentando o ambiente digital das redes sociais ao implementar diferentes estratégias nesse espaço. Nesse cenário, os influenciadores digitais entram como mais uma estratégia para potencializar as vendas de produtos e serviços.

 

Disponível em https://online.pucrs.br/blog/influencia-digital/. Acessado em 10 de março de 2024.

 

Há uma variedade de indicadores de desempenho projetados para atender diferentes metas organizacionais. A performance de uma empresa pode ser mensurada através de diversos ângulos: seja por projetos específicos, departamentos individuais, processos operacionais ou a organização como um todo. Contudo, independentemente do método de avaliação escolhido, todos eles visam um objetivo comum: a obtenção de RESULTADOS efetivos.

 

FACCO, Giuliani. Estudo Contemporâneo e Transversal – Gestão de Indicadores. Santa Catarina: Arqué, 2023. p 8. (adaptado)

 

O índice de influência digital é um indicador importante nos novos mercados que estão surgindo com o avanço da tecnologia, sobre este indicador de desempenho, assinale qual das seguintes opções melhor descreve o processo para determinar o valor médio de compra por cliente?

 

Alternativas

Alternativa 1:

Dividir o total de interações nas redes sociais pelo número de vendas.

Alternativa 2:

Somar o número de clientes e dividir pelo total de vendas.

Alternativa 3:

Calcular a média de visitas por cliente e multiplicar pelo total de vendas.

Alternativa 4:

Dividir o total de vendas pelo número de clientes que realizaram compras.

Alternativa 5:

Multiplicar o número de produtos vendidos pelo número de clientes.