
QUESTÃO 4 Influência digital: o que é e para o que serve? Influência digital é a capacidade de uma pessoa usar canais online para transformar opiniões e comportamentos, além de induzir outras pessoas a determinadas ações, como compras e hábitos de consumo. Atualmente, marcas vêm experimentando o ambiente digital das redes sociais ao implementar diferentes estratégias nesse espaço. Nesse cenário, os influenciadores digitais entram como mais uma estratégia para potencializar as vendas de produtos e serviços.
abril 22, 2024QUESTÃO 4
Influência digital: o que é e para o que serve?
Influência digital é a capacidade de uma pessoa usar canais online para transformar opiniões e comportamentos, além de induzir outras pessoas a determinadas ações, como compras e hábitos de consumo.
Atualmente, marcas vêm experimentando o ambiente digital das redes sociais ao implementar diferentes estratégias nesse espaço. Nesse cenário, os influenciadores digitais entram como mais uma estratégia para potencializar as vendas de produtos e serviços.
Disponível em https://online.pucrs.br/blog/influencia-digital/. Acessado em 10 de março de 2024.
Há uma variedade de indicadores de desempenho projetados para atender diferentes metas organizacionais. A performance de uma empresa pode ser mensurada através de diversos ângulos: seja por projetos específicos, departamentos individuais, processos operacionais ou a organização como um todo. Contudo, independentemente do método de avaliação escolhido, todos eles visam um objetivo comum: a obtenção de RESULTADOS efetivos.
FACCO, Giuliani. Estudo Contemporâneo e Transversal – Gestão de Indicadores. Santa Catarina: Arqué, 2023. p 8. (adaptado)
O índice de influência digital é um indicador importante nos novos mercados que estão surgindo com o avanço da tecnologia, sobre este indicador de desempenho, assinale qual das seguintes opções melhor descreve o processo para determinar o valor médio de compra por cliente?
Alternativas
Alternativa 1:
Dividir o total de interações nas redes sociais pelo número de vendas.
Alternativa 2:
Somar o número de clientes e dividir pelo total de vendas.
Alternativa 3:
Calcular a média de visitas por cliente e multiplicar pelo total de vendas.
Alternativa 4:
Dividir o total de vendas pelo número de clientes que realizaram compras.
Alternativa 5:
Multiplicar o número de produtos vendidos pelo número de clientes.