
8ª QUESTÃO A gestão do conhecimento envolve a incorporação de um novo “raciocínio e foco gerencial” na dimensão ou recurso do conhecimento. Envolve também a utilização de uma série de novos métodos recentes e consolidados, por exemplo: mapeamento de conhecimentos, gestão por competência, comunidades de prática, gestão de talentos, e também uso de novas tecnologias de informação, colaboração virtual e comunicação. O verdadeiro desafio é a articulação desta ampla gama de ferramentas gerenciais e tecnológicas que servem para melhorar a capacidade das organizações para aprender, inovar, utilizar suas competências e proteger seus conhecimentos e ativos intangíveis estratégicos (SALDANHA, 2004). Considerando o texto acima e os estudos relacionados a Cadeia de Valor do Conhecimento, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.
abril 22, 20248ª QUESTÃO
A gestão do conhecimento envolve a incorporação de um novo “raciocínio e foco gerencial” na dimensão ou recurso do conhecimento. Envolve também a utilização de uma série de novos métodos recentes e consolidados, por exemplo: mapeamento de conhecimentos, gestão por competência, comunidades de prática, gestão de talentos, e também uso de novas tecnologias de informação, colaboração virtual e comunicação. O verdadeiro desafio é a articulação desta ampla gama de ferramentas gerenciais e tecnológicas que servem para melhorar a capacidade das organizações para aprender, inovar, utilizar suas competências e proteger seus conhecimentos e ativos intangíveis estratégicos (SALDANHA, 2004).
Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal- Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023.
Considerando o texto acima e os estudos relacionados a Cadeia de Valor do Conhecimento, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
A cadeia de valor do conhecimento busca apenas informações concretas.
O conhecimento é um ativo valioso, mas não é resultante de combinações.
A cadeia de valor do conhecimento está relacionada somente a informações e competências.
O conhecimento é um ativo dependente de base, dados concretos, habilidades e competências do ser humano.
O conhecimento é um ativo precioso, resultante da combinação de dados, informações, conhecimento e competências.