
6ª QUESTÃO No que tange ao processo educacional contemporâneo, a gestão do conhecimento (GC) é considerada imprescindível para otimizar o tempo, o espaço e os recursos; estabelecimento da cultura de aquisição e compartilhamento por meio de processos de mediação; aproveitamento dos capitais intelectuais e interatividade dos recursos humanos; melhor qualidade, eficiência e dedicação educacionais; mais entendimento dos processos informacionais para a tomada de decisões, com vista a melhores resultados educativos (LLARENA, 2015).
abril 22, 20246ª QUESTÃO
No que tange ao processo educacional contemporâneo, a gestão do conhecimento (GC) é considerada imprescindível para otimizar o tempo, o espaço e os recursos; estabelecimento da cultura de aquisição e compartilhamento por meio de processos de mediação; aproveitamento dos capitais intelectuais e interatividade dos recursos humanos; melhor qualidade, eficiência e dedicação educacionais; mais entendimento dos processos informacionais para a tomada de decisões, com vista a melhores resultados educativos (LLARENA, 2015).
Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal- Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023. A
ssim, com base nessas informações, analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
- O processo de gestão do conhecimento para os desafios educacionais se efetiva por meio das habilidades e competências individuais.
PORQUE
- Esse processo desenvolve-se através da contribuição das pessoas, ajudando a aprimorar a experiência de cada um.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.