2ª QUESTÃO O Ensino a Distância (EAD), apresenta-se como um importante instrumento de intercâmbio e articulação de conhecimento e informações entre diferentes comunidades virtuais de aprendizagem, o que demonstra ser um grande potencial pedagógico. Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal – Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023. A partir do texto acima e dos conhecimentos apresentados no livro sobre o ponto de convergência entre a Gestão do Conhecimento e o EAD, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. O Ensino a Distância (EAD) é fundamentado na baixa utilização de tecnologia, isso impossibilita que alunos e suas atividades sejam conduzidos em locais e horários variados. PORQUE II. A principal característica do EAD é o aprendizado autônomo, o qual requer uma disciplina, dedicação e responsabilidade bem maiores em comparação ao ensino presencial. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

abril 22, 2024 0 Por Luís Fernando

2ª QUESTÃO 

O Ensino a Distância (EAD), apresenta-se como um importante instrumento de intercâmbio e articulação de conhecimento e informações entre diferentes comunidades virtuais de aprendizagem, o que demonstra ser um grande potencial pedagógico. 

 

Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal – Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023. 

 

A partir do texto acima e dos conhecimentos apresentados no livro sobre o ponto de convergência entre a Gestão do Conhecimento e o EAD, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. 

 

  1. O Ensino a Distância (EAD) é fundamentado na baixa utilização de tecnologia, isso impossibilita que alunos e suas atividades sejam conduzidos em locais e horários variados. 

PORQUE 

  1. A principal característica do EAD é o aprendizado autônomo, o qual requer uma disciplina, dedicação e responsabilidade bem maiores em comparação ao ensino presencial. 

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. 

 

ALTERNATIVAS 

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. 

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. 

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. 

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. 

As asserções I e II são falsas.