
10ª QUESTÃO Cidadãos são comunicadores e podem produzir conhecimento a partir de suas vivências, o que a partir disso gera transformações sociais. A comunicação comunitária ou a comunicação popular tornou-se uma maneira diferente de se comunicar, por ser um instrumento que busca resgatar a cidadania e participação direta da população. A comunicação comunitária tornou-se uma ferramenta que ajuda a protagonizar, dar autonomia e contribui para o conhecimento dos direitos e deveres do cidadão, além de levar melhorias para diferentes comunidades.
abril 23, 202410ª QUESTÃO
Cidadãos são comunicadores e podem produzir conhecimento a partir de suas vivências, o que a partir disso gera transformações sociais. A comunicação comunitária ou a comunicação popular tornou-se uma maneira diferente de se comunicar, por ser um instrumento que busca resgatar a cidadania e participação direta da população. A comunicação comunitária tornou-se uma ferramenta que ajuda a protagonizar, dar autonomia e contribui para o conhecimento dos direitos e deveres do cidadão, além de levar melhorias para diferentes comunidades.
Politize. Comunicação Comunitária. Disponível em: https://www.politize.com.br/comunicacao-comunitaria/. Acesso em: 25 mar. 2024.
Com base no estudo da Unidade 4, referente Linguagem, comunicação e interação do Livro Digital, avalie as afirmações a seguir
- Assim como o transporte público e a energia elétrica a comunicação é um serviço público que tem regras para regime de autorização de sua circulação, com lei específica.
- A Lei de Mídia Democrática é uma proposta que prevê uma série de normas para acabar com a concentração de mídia, como a destinação de 33% do espaço de rádio e TV para canais públicos e comunitários.
III. No Brasil, um relatório da pesquisa Monitoramento da Propriedade da Mídia realizado pela ONG Repórter Sem Fronteiras, demonstra a inexistência de controle das mídias permitindo diversidade de ideias na linha editorial da imprensa local e nacional.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
II, III, apenas.
I, II e III.